Monday, January 8, 2007

Maior de idade


Estou quase a fazer 18 anos... e não quero... :S gostei tanto deste ano que passou... olho para trás e olho para a frente e digo: quero ficar parado no tempo, nao quero continuar a crescer, este ano fiz grandes amizades, tornei-me um ser pronto para poder continuar a enfrentar ao que chamam de vida! comecei a orientar as notas, tornei-me um filho mais receptivo as ordens, mas agora quando faltam poucos dias para ser maior de idade não está facil! Vou ter assuntos demasiadamente importantes na mão para decidir, votar, passar para a faculdade fazr novas amizades, etc... Quero continuar a viver com os meus 16 e 17 anos... pff será possivel?

Ja percebi que não, por isso tenho de tomar as decisões certas para não estragar o que está para trás e mais importante, não estragar o que vem ai pois e o mais dificil.. encontrar a estrada certa para chegarmos a bom porto... para isso o que é necessário? Amigos, familia, basicamente apoio de todos, por isso e que decidi reunir a familia toda e amigos mais chegados para estarmos juntos e para nos prepararmos para o que vem ai, nesta data!

Depois de ler este texto pareceu-me que estava a fazer dos 18 anos uma passagem mt mt dificil na vida, mas não, apenas mais uma das muitas que vou ter de passar sem poder sequer dar opiniao.

Depois de falarmos de amizade, obstaculos, vida e um pouco de amor porque não ouvir mais uma musica que me toca mt mas desta vez da Mafalda Veiga:


Velho
Parado e atento à raiva do silêncio
de um relógio partido e gasto pelo tempo
estava um velho sentado no banco de um jardim
a recordar fragmentos do passado
na telefonia tocava uma velha canção
e um jovem cantor falava da solidão
que sabes tu do canto de estar só assim
só e abandonado como o velho do jardim?
o olhar triste e cansado procurando alguém
e a gente passa ao seu lado a olhá-lo com desdém
sabes eu acho que todos fogem de ti pra não ver
a imagem da solidão que irão viver
quando forem como tu
um velho sentado num jardim
passam os dias e sentes que és um perdedor
já não consegues saber o que tem ou não valor
o teu caminho parece estar mesmo a chegar ao fim
pra dares lugar a outro no teu banco do jardim
o olhar triste e cansado procurando alguém
e a gente passa ao seu lado a olhá-lo com desdém
sabes eu acho que todos fogem de ti pra não ver
a imagem da solidão que irão viver
quando forem como tu
um resto de tudo o que existiu
quando forem como tu
um velho sentado num jardim

2 comments:

Joana said...

Oh, a vida é assim. É a pergunta, não a resposta. Vais ter montes de momentos deste genero em que mesmo que não queiras, tens que avançar. E depois acabas por ceder e dizer que "afinal isto é melhor do que o que eu pensava!". É apenas a transição que é chata, quando cresces, já aceitas! É tudo uma questão de crescimento,penso eu!^^ Continuas em frente e a responsabilidade sobe, as decisões são cada vez mais importantes, e chegam as dúvidas, mas tudo o que tens que fazer é continuar a andar, porque parar não compensa!
Tou com um montão de saudades, Tomás! E..bem, já vais fazer 18 anos! O tempo passa.. :O
Bloguinho bem porreirinho (:

Anonymous said...

Olá Tomas!! Tambem na altura dos 18 anos disse tudo isso! Mas a vida não para e só tens que te lembrar de tornar cada dia único, vivê-lo até não dar mais!! És um gajo maluco mas atinado!! Alguma ajuda que precises sabes que podes contar sempre com este novo amigo! Continua a portar-te bem mal e que venham as festas!! Temos de ir a Bragança ver o Rui! Quando for aviso-te pra ires comigo!! Grande abraço