Tuesday, September 11, 2007

Living for life







A vontade de lutar

Quando uma pessoa quer realmente algo, não pode apenas ficar na cama a pensar como seria se o que pretendia estivesse nas suas mãos.

As pessoas têm de se esforçar por aquilo que querem, têm de ter a vontade de lutar por ela.
Pois as coisas que se ganham com a luta, com o esforço, com a coragem (isto já são desafios maiores ;) ) "sabem" muito melhor depois de os ter, pois têm algo por trás, têm paixão, história, ESFORÇO.

As coisas que se ganham sem esforço, sem luta, sem vontade, não vale nada. Passado pouco tempo a mesma peça para a pessoa que se esforçou para a ter e a peça para a pessoa que não fesz nada para a ter são completamente diferentes.
A pessoa que a ganhou além de usufruir daquilo que tem, tem uma história por trás, dá valor à peça em questão:"É um objecto útil e com valor:"; enquanto a pessoa que tem a mesma peça mas sem esforço usufrui da mesma peça mas sem valor nenhum:"É um objecto útil."

Para algumas pessoas (o meu caso) as coisas só andam se tiver algo para se mexer. Pode ser o stress como adrenalina, os prazos curtos, a dificuldade, etc.
Para outras que se esforçam igualmente, mas gostam de fazer tudo a tempo, sem deixar nada para o fim, chegam ao dia e têm tudo calculado ao milímetro.
Existem outras que a vontade de fazer não fazer nada, as leva para um mundo onde as verdades estão escondidas em frases feitas e fazem de propósito (um propósito consciente), para a transformar a seu favor e chegam ao dia e utilizam desculpas sem fim para explicar porque não o fizeram.
E por fim as pessoas que não se mexem por nada. Ficam quietas e paradas, dias a fio, a ver o rio a passar, atirando-lhe pedras e a pensar no que teria sido se tivessem feito isto ou aquilo, mas têm de ficar no sonho, porque não foram capazes de as realizar, não tiveram força, nem vontade de as fazer.

Estes tipos de pessoas são ao que chamamos Sociedade.

Será que é a Sociedade que muda o indivíduo, ou será que é o indivíduo que vê a sociedade mudar???

Por isso aqui fica um conselho, para mim e para vocês:

Façam as coisas por vocês, e porque acreditam no que estão a fazer, porque se fazemos algo em que não acreditamos, estamos a deitar tempo fora.

Se queremos pensar em grande, quero isto ou aquilo, ok! Vou-me sentar e vou planear sobre o que fazer, mas afinal o tempo não é infinito, como posso fazer tudo?
VIRA O TEU MUNDO AO CONTRÁRIO, planeas, luta por isso, luta por aquilo em que realmente acreditas e queres. Mas vai buscar as coisas com determinação, vontade de lutar, e ambição.










Escrevi esta “mini palestra” porque eu preciso mesmo de mudar a pessoa que sou. E assim é uma forma de castigo sempre que vier aqui ver isto :P


Abraços e beijos até ao próximo post
ps.:Por favor se lerem e não concordarem escrevam algo para eu ficar a conhecer outras opiniões

6 comments:

Anonymous said...

"Living for life".. foi um bom post, dizes coisas acertadas,no entanto, tenho pena que ate agora nao sejas nada daquilo que escrevest que se deve ser..
Espero sinceramente que mudes e comeces a lutar por aquilo que qeres para depois de a oportunidade passar nao dizeres: ah.. so agora tou a ver realmente o que perdi!
eu,em determinadas situaçoes,sou lutadora e persigo aquilo que quero..nao o faço muitas vezes, mas da ultima tive que desistir...pq havia alguem que nao queria que eu lutasse..

boa sorte pa tua mudança... o que nao escrevo aqui tu ja sabes...

bjo*

Anonymous said...

amote

Anonymous said...

es memo morcao!!!!

amot

Anonymous said...

kakakakaka

Unknown said...

Vou-te deixar um exemplo; o meu (todo é mais fácil quando sabemos que é possível):
Eu fiz do sonho a minha vida, como acho que sabes. Fiz, faço e continuarei a fazer.
E agora peruntas: "És feliz?".
E eu respondo, sem hesitar: "Mais do que nunca!".
Besos, URSO!!!
Francisca

Anonymous said...

Ops... o comment ficou em nome de Luísa... esqueci-me de mudar o nome =S
Mas não faz mal, assinei em baixo e sabes q sou eu!!! :P